_
O presidente da federação suíça de futebol, Dominique Blanc, de 70 anos, testou este domingo positivo por coronavirus, um dia depois do seu homólogo da Sérvia, Slavisa Kokeza, de 42 anos.
"Sinto-me muito bem neste momento e agora só tenho os sintomas de uma gripe leve", disse Blanc, com idade de risco, depois de ser examinado em função de dor de garganta e tosse leve.
A federação helvética revelou ter encerrado a sua sede e informou que os funcionários que recentemente tiveram contacto com o presidente receberam conselho médico.
Blanc esteve em 3 de março na reunião anual da UEFA, na qual levantou a questão quanto às consequências da suspensão dos campeonatos nacionais.
"Devido ao coronavírus, estamos numa situação que pode abalar, para alguns de nós, o nosso futebol profissional até às suas fundações", disse, em Amesterdão, um dia depois de a Suíça ter sido um dos primeiros países a suspender o seu campeonato.
Na terça-feira, a UEFA vai juntar os presidentes das federações, por videoconferência, para discutir a situação atual, que afeta campeonatos nacionais e competições europeias.
O novo coronavírus responsável pela pandemia de Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 5.700 mortos em todo o mundo.
O número de infetados ultrapassou as 154 mil pessoas, com casos registados em 139 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 245 casos confirmados.
Por LusaSiga todas as incidências da partida a contar para a 16.ª jornada da Premier League
Avançado polaco tem contrato até 30 de junho de 2026
Internacional belga foi formado no Anderlecht e chegou ao conjunto italiano em 2020
Harry Amass e Chido Obi deixaram 'indiretas' ao técnico português nas redes sociais
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo