O presidente do Olympiacos, Evangelos Marinakis, que se encontra há duas semanas em quarentena, após ter acusado positivo ao novo coronavírus, foi submetido a um segundo teste que resultou negativo, foi esta segunda-feira anunciado.
"Fiquei em casa, comuniquei com muitos dos meus amigos e parentes, li muito, vi televisão, ouvi música e passei várias horas a navegar na Internet", disse o presidente do clube grego Olympiacos, que tem como treinador de futebol o português Pedro Martins.
O empresário grego Evangelos Marinakis, de 52 anos, que é igualmente dono do clube inglês Nottingham Forest, referiu que tudo isso o ajudou a entender o que está a acontecer no resto do mundo e a ver, uma vez mais, o quão frágil é o nosso planeta.
"Vale a pena ficar em casa para nos protegermos e aos nossos parentes. Ao ficar em casa, protegemo-nos e negamos o vírus que se intromete nas nossas vidas. Ao ficar em casa, defendemos a nossa comunidade e a saúde pública e evitaremos a propagação do vírus", refere Evangelos Marinakis.
O presidente do Olympiacos alerta para que, no atual cenário de pandemia do novo coronavírus (Covid-19), "não há espaço para se ser descuidado ou egoísta" e "é necessário permanecer disciplinado e totalmente alinhado com o governo e os técnicos".
"Preciso estender os meus agradecimentos aos médicos do sistema nacional de saúde pelos seus cuidados e conselhos, aos heróis vestidos de verde ou branco que atendem 24 horas por dia e a todos os meus amigos, pelo seu amor sem fim", acrescenta.
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 360 mil pessoas em todo o mundo, das quais cerca de 17.000 morreram.
Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.
Vários países adotaram medidas excecionais, incluindo o regime de quarentena e o encerramento de fronteiras.
Em Portugal, há 29 mortos e 2362 infetados confirmados. Portugal encontra-se em estado de emergência desde as 00:00 de quinta-feira e até às 23:59 de 2 de abril.
Acompanhe todas as incidências do encontro
Médio abre o livro: fala sobre o Al Hilal, revela conversa com CR7 e Amorim e conta os planos para o futuro
Merengues consideram que foi uma "falta de respeito"
Médio do Manchester United poderá atingir amanhã mais um número redondo pelo clube
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Vai ficar no clube norte-americano até aos 41 anos
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa