A 24.ª jornada da liga suíça, agendada para sábado e domingo, foi adiada para uma data a anunciar, como medida de prevenção da propagação do coronavírus Covid-19 no país, anunciaram os organizadores da prova.
"Fomos informados pelo Conselho Federal que todos os eventos envolvendo mais de 1.000 pessoas estão proibidos, pelo menos, até 15 de março. Concordamos com essa medida e, por essa razão, decidimos adiar todos os jogos a partir da 24.ª jornada", explicou a liga suíça, em comunicado.
O mesmo organismo adiantou que durante a próxima semana irá tomar uma decisão, em cooperação com as autoridades e com os clubes, sobre o futuro da competição, podendo optar por realizar os jogos à porta fechada.
A liga helvética de hóquei no gelo também anunciou que todos os jogos irão ser disputados sem espetadores e o próximo Salão Automóvel de Genebra, um dos mais emblemáticos do setor, que estava agendado de 05 de 15 de março, foi mesmo cancelado.
O Covid-19, detetado em dezembro na China e que pode causar infeções respiratórias como pneumonia, provocou pelo menos 2.858 mortos e infetou mais de 83 mil pessoas, de acordo com dados reportados por meia centena de países e territórios.
Das pessoas infetadas, mais de 36 mil recuperaram.
Além de 2.788 mortos na China, há registo de vítimas mortais no Irão, Coreia do Sul, Itália, Japão, Filipinas, França, Hong Kong e Taiwan.
A Organização Mundial de Saúde declarou o surto do Covid-19 como uma emergência de saúde pública internacional e alertou para uma eventual pandemia, após um aumento repentino de casos em Itália, Coreia do Sul e Irão.
Por LusaAlém do avançado do Al Nassr, também Isak e Matheus Cunha entraram para a lista - onde consta o nome de outro português
Alfie Whiteman pendurou as luvas e decidiu uma mudança radical na vida
Record falou com jornalistas ingleses sobre a evolução do técnico português
Montante gasto para o encontro está a gerar polémica
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
Sul-africano integrou a equipa técnica de Erik ten Hag e sabe do que fala
José Piedade não começou da melhor forma as audiências
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Qualquer exceção, garante Reinaldo Teixeira, "terá de ser acordada pelas Sociedades Desportivas"