O presidente do Olympiacos, clube treinado por Pedro Martins e em que atuam os portugueses José Sá, Rúben Semedo e Cafú, anunciou esta terça-feira que contraiu o Covid-19, numa publicação na sua página oficial da rede social Facebook.
"Fui visitado pelo novo vírus e fui forçado a informar o público. Sinto-me bem. Estou a tomar as medidas necessárias e estou a seguir todos os conselhos médicos. Aconselho vivamente todos a fazerem o mesmo. Desejo a todos uma recuperação imediata", escreveu Evangelos Marinakis, de 52 anos.
Na Grécia, como medida preventiva, todos os jogos de futebol já estão a ser disputados à porta fechada, pelo menos até final de março.
A revelação de Marinakis fez soar o alarme também em Inglaterra, já que o empresário é dono do Nottingham Forest e esteve no estádio da equipa do Championship (segundo escalão) durante o último fim de semana.
Até agora, 89 casos do Covid-19 foram confirmados na Grécia.
A epidemia foi detetada em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.000 mortos.
Cerca de 114 mil pessoas foram infetadas em mais de uma centena de países, e mais de 63 mil recuperaram.
Nos últimos dias, a Itália tornou-se o caso mais grave de epidemia fora da China, com 463 mortos e mais de 9.100 contaminados pelo novo coronavírus, que pode causar infeções respiratórias como pneumonia.
Por LusaAcompanhe todas as incidências do encontro da Premier League
Juiz de 35 anos não tem qualquer registo contra os leões, mas já apitou os sub-21 de Portugal no último Europeu, o Sp. Braga e o V. Guimarães
Internacional egípcio veio a público dizer que alguém o queria fora do Liverpool e que a sua relação com Arne Slot era, agora, inexistente
Antigo internacional alemão lançou discussão nas redes sociais
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Triunfo por 2-0, graças aos golos de Wynder e João Veloso
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Azuis e brancos deixam último lugar e sobem ao 13.º posto
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista