_
Apesar de Luka Modric ter ganho o prémio 'The Best', Cristiano Ronaldo ainda mantém as hipóteses de se tornar no primeiro futebolista da história a ser eleito melhor do Mundo por seis vezes. Confuso? É que desde 2016 que FIFA (The Best) e France Footbal (Bola de Ouro) voltaram a atribuir os prémios isoladamente, o que significa que o internacional português ainda poderá ser distinguido pela conceituada revista francesa.
O internacional português ganhou em 2008, 2013, 2014 e 2016 e 2017, ao passo que o argentino levou a melhor em 2009, 2010, 2011, 2012 e 2015. Refira-se que entre 2010 e 2015 o prémio da organização que rege o futebol mundial juntou-se à Bola de Ouro, criando o FIFA Ballon D'or. Portanto, lá para dezembro ou janeiro de 2019 CR7 poderá ultrapassar Messi como o melhor... dos melhores.
Esta não seria uma situação virgem ao longo da história. Luís Figo, por exemplo, viveu algo parecido. Em 2000, perdeu para Zidane a eleição da FIFA mas ganhou ao francês na Bola de Ouro; no ano seguinte, os papéis quase que se inverteram e o ex-internacional português conquistou o World Player of the Year da FIFA mas Michael Owen levou a Bola de Ouro...
1/11
Frank Ilett não o corta desde outubro de 2024!
Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga inglesa
Acompanhe todas as incidências do encontro da La Liga
Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga inglesa
Informação lançada pelo ‘The Sun’ está a agitar Ibrox
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£
Segundo avança o 'Jornal de Notícias'
Antigo lateral-esquerdo recordou a conquista do Mundial da Coreia do Sul e Japão na Trophy Tour, no Estádio do Dragão
Juristas admitem ao 'Expresso' que há lugar a pedido de responsabilidade civil ao antigo presidente da Federação
Antigo avançado partilhou momento difícil que o marcou para o resto da vida