O piloto britânico David Henderson declarou-se esta segunda-feira não culpado, em depoimento perante o tribunal de Cardiff, no julgamento sobre o acidente de avião que vitimou o futebolista argentino Emiliano Sala.
Henderson era o piloto que deveria transportar Sala de Nantes para Cardiff, mas delegou o serviço a David Ibbotson, de 59 anos, cujo corpo nunca foi encontrado, ao contrário do corpo do jogador, que foi recuperado do avião no Canal da Mancha.
David Henderson, que compareceu em tribunal numa audiência prévia, em 28 de setembro, é acusado de ter agido de forma descuidada e negligente, no acidente que ocorreu em 21 de janeiro de 2019.
A ação legal contra Henderson, de 66 anos, partiu da Autoridade de Aviação Civil do Reino Unido.
No relatório final publicado em março, a Air Accidents Investigation Branch (AAIB) indicou que David Ibbotson perdeu o controlo do avião durante uma manobra realizada a alta velocidade para, provavelmente, evitar o mau tempo.
Por LusaExtremo fez o golo da vitória sobre os Camarões (1-0) que deixou tubarões azuis muito perto da qualificação inédita para o Mundial
Internacional português "sempre disponível" para vestir as cores de Portugal
Internacional dinamarquês estava sem clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Jogador português tem vindo a conquistar os adeptos do tricolor paulista e é hoje titular indiscutível da equipa
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Evento decorre de 8 a 11 de outubro
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos