O Dínamo Bucareste considerou, esta segunda-feira, "uma farsa, uma calúnia e um ataque vergonhoso contra o clube" os mais recentes rumores que indicavam que Edgar Ié, internacional jovem por Portugal, teria enviado o seu irmão gémeo, Edelino Ié, para jogar por si. Em comunicado, o emblema romeno lamenta que "uma notícia falsa que apareceu no Facebook" tenha sido "divulgada em poucas horas" à volta do mundo e enumera os documentos legais que o jogador recebeu para poder ingressar no clube.
Leia o comunicado do Dínamo na íntegra:
"Uma farsa, uma calúnia, um ataque vergonhoso contra o clube.
Uma notícia falsa, que apareceu no Facebook no dia do jogo com o UTA, foi divulgada em poucas horas pelos meios de comunicação romenos e repercutida na imprensa internacional, incluindo 'BBC', 'Marca' ou Record.
Dizer que o Dínamo Bucareste duvida que não tenha contratado Edgar Miguel Ié, mas sim o seu irmão gémeo, Edelino Miguel Ié, é uma mentira, uma calúnia, um ataque vergonhoso contra o clube.
O Dínamo Bucareste contratou Edgar Miguel Ié através de um empresário reconhecido a nível europeu.
Estamos a falar de transparência, de legalidade em primeiro lugar.
Edgar Miguel Ié recebeu um certificado de transferência internacional emitido pela federação turca, verificado pela Federação Romena de Futebol (FRF) e pela FIFA, foi registado pela Liga Profissional de Futebol (LPF), recebeu um certificado de registo da Inspeção Geral de Imigração (IGI), prova clara de que o nosso estado tem registos da sua estadia na Roménia.
Para além desta posição para os adeptos, para a imprensa central e europeia, o Dínamo Bucareste anuncia que iniciou o processo para processar o autor desta informação errónea por graves danos à imagem do clube.
Além disso, do ponto de vista ético, o Dínamo Bucareste não pode aceitar a posição expressa por parte dos media, de promover uma falsificação em nome do clube.
Departamento de Comunicação do Dínamo Bucareste".
Por RecordAcompanhe todas as incidências do encontro
Record falou com ex-jogadores e treinadores sobre o percurso do treinador português no Brasil
Português continua na perseguição ao campeão PSG
Histórico clube inglês procura investidor
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Rui e Afonso Loja julgados por ofensas à integridade física, avança o JN
Médio, de 37 anos, retirou-se da seleção belga depois de deixar de ser convocado pelo então selecionador da Bélgica
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021