_
Correram o mundo as imagens captadas em Guayaquil, no Equador, onde se podiam ver vários corpos espalhados nas ruas da capital equatoriana. E se as imagens já deixam muitos chocados, o relato do argentino Leandro Vega, jogador do Emelec, dá uma visão ainda mais clara da situação totalmente dramática que se vive no país.
"As imagens são reais. Deixam as pessoas mortas nas ruas, nas calçadas, nas casas... Não os vão buscar e queimam-nos. É muito f... aquilo que se está a passar. Não podemos ir aos hospitais porque estão a colapsar e os médicos não têm mãos a medir. Um dos funcionários do clube deu positivo e está em casa há dois dias, pois quando foi ao hospital esteve todo o dia fora à espera", relatou o defesa central, em conversa com o 'Clarín'.
Formado no River Plate, Vega assume que vive por estes dias em pânico, já que o fisioterapeuta que o tratou nas últimas semanas acusou também positivo. "Estive a trabalhar com um fisioterapeuta que veio a minha casa ajudar-me com a recuperação e agora está infetado. Há uma semana e meia deixou de vir porque começou a ter sintomas e há três dias deu positivo. Estou assustado, porque ele vinha cá a casa e não sei se me transmitiu o vírus ou não. Por agora não temos sintomas e tratamos de fazer bem as coisas no que à higiéne diz respeito", explicou o jogador.
Por fim, o defesa central revelou a política que se segue nos hospitais do país. "Aqui estão a dar prioridade aos mais jovens, porque aos mais velhos não lhes dão muitas esperanças. Ainda para mais estando os hospitais a colapsar", concluiu.
Monaco em busca do empate
Merengues bateram rival Atlético em 2014, numa emocionante final da Champions disputada na casa dos encarnados
Ultrapassagem à Holanda e o regresso dos três clubes na Champions está muito perto
Hansi Flick fala em "exigência máxima" antes da receção aos dinamarqueses
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Grupo viajava para França para assitir ao duelo da Liga Europa, frente ao Lyon
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador espanhol defende-se, explicando que utilização da Inteligência Artificial nos russos do FC Sochi nunca teve que ver com "decisões desportivas"
Última jornada da fase de liga da Champions disputa-se quarta-feira