O antigo avançado tobaguiano Dwight Yorke, que se evidenciou como futebolista ao serviço dos ingleses do Manchester United, é o novo selecionador de Trindade e Tobago, anunciou hoje a federação de futebol daquele país caribenho (TTFA).
"É um orgulho, um privilégio e uma honra poder liderar a seleção de Trindade e Tobago. Estou ansioso por poder trabalhar com este grupo talentoso", disse Yorke, em declarações divulgadas no site oficial da TTFA.
O técnico, de 52 anos, está de volta à seleção do seu país, na qual já tinha desempenhado as funções de treinador-adjunto, além de a ter representado como jogador em 74 partidas (19 golos). Foi o capitão dos caribenhos na inédita participação num Mundial, em 2006, na Alemanha, então treinados pelo neerlandês Leo Beenhakker.
Yorke destacou-se durante quase uma década no Aston Villa, antes de se notabilizar como um dos principais avançados do futebol europeu ao serviço do Manchester United (1998/99 a 2001/02). Nos 'red devils' (151 partidas e 65 golos), formou uma dupla de ataque de respeito com o inglês Andy Cole, tendo conquistado a Liga dos Campeões em 1999, entre outros troféus.
Trindade e Tobago procura a segunda participação num Campeonato do Mundo, na edição de 2026, que será organizada por México, Estados Unidos e Canadá. Atualmente, está na segunda posição do Grupo B da fase de qualificação da CONCACAF, quando estão decorridas somente duas jornadas.
Líder Bayern Munique pode aumentar a vantagem este sábado
Equipa orientada pelo treinador português superou o Kabuscorp do Palanca, por 2-0
Internacional português voltou a abordar o tema, desta feita em entrevista à DAZN
Internacional brasileiro está parado desde o mês de janeiro
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões
Num país onde existe centralização, devido à quebra do contrato os belgas poderão não conseguir ver a 16.ª jornada
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Dorival Júnior e Renato Gaúcho falam do Palmeiras-Flamengo