Os qataris do Al Gharafa, de Pedro Martins, foram esta segunda-feira afastados da Liga dos Campeões asiáticos de futebol, ao contrário dos uzbeques do Pakhtakor de Pedro Moreira, que passaram aos oitavos de final.
A jogar em casa, o Pakhtakor quebrou um longo jejum de triunfos na prova, que durava desde 2023, ao superiorizar-se aos qataris do Al Sadd, por 2-1. O avançado colombiano Brayan Riascos, aos 18' e 56', fez os dois golos do Pakhtakor, de nada valendo o tento, de penálti, de Hasan Al Haydos, aos 37'.
A faltar um jogo com poder de mudar a classificação quanto aos apurados, o Pakhtakor soma os mesmos sete pontos do Persépolis e do Al Gharafa, que é eliminado pela diferença de golos.
Já o Persépolis pode perder o oitavo lugar caso na terça-feira caso os compatriotas do Esteghlal, com seis pontos, empatem em casa do Al Rayyan, destronando-os.
Em casa do líder Al-Ahli, o espanhol Joselu adiantou o Al Gharafa, de penálti, contudo os anfitriões responderam com quatro golos, um deles do ex-portista Galeno, que se estreou a marcar pelo novo clube, de pouco valendo novo tento de penálti, do também ex-dragão Brahimi, para os forasteiros.
O Al Ahli é primeiro, com 22 pontos, podendo ser igualado pelo Al Hilal de Jorge Jesus, se este vencer terça-feira na visita a Al Wasl.
Já apurado, e por isso sem os portugueses Cristiano Ronaldo e Otávio, bem como outros habituais titulares, o Al Nassr empatou 0-0 no recinto dos iranianos do Persepolis, que podem acabar eliminados com os mesmos sete pontos do Pakhtakor, que segue em frente.
Médio do Liverpool foi uma das crianças que entrou em campo no Hungria-Portugal em 2009
Transferência do avançado pode render até 30M€ ao Sporting
'Daily Mail' revela novos dados sobre a saída do treinador português do Nottingham Forest
Internacional português determinado a triunfar no Manchester United
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano