A seleção espanhola de futebol recebeu e venceu a congénere da Irlanda do Norte, por 5-1, num dos vários jogos de preparação para o Euro'2024 que decorreram este sábado.
Logo aos dois minutos, Daniel Ballard causou surpresa em Palma de Maiorca, ao adiantar os visitantes, mas a Espanha reagiu rapidamente e partiu para uma primeira parte demolidora, durante a qual marcou por quatro vezes: Pedri (12' e 29'), Álvaro Morata (18') e Fábian Ruiz (35').
No segundo tempo, aos 60', Mikel Oyarzabal, que tinha sido lançado em campo aos 52', fechou o contador, mantendo o ritmo goleador, depois de ter feito um hattrick contra Andorra na quarta-feira, no primeiro teste da Roja na antecâmara para o Europeu.
A Espanha integra o Grupo B, com a campeã em título Itália, a Albânia e a Croácia (que hoje ganhou a Portugal no Jamor, por 2-1).
Eslovénia e Bulgária empataram a um golo, com Kiril Despodov a adiantar os búlgaros, de penálti, logo aos quatro minutos, mas, 10 minutos depois, o avançado Andraz Soprar, que passou pelo futebol português (Sporting e Sp. Braga) igualou o marcador, e o resultado não sofreu mais alterações até ao final da partida.
A Eslovénia integra o Grupo C, juntamente com Dinamarca, Inglaterra e Sérvia.
A Hungria bateu Israel, por 3-0, com os três golos a surgirem cedo na partida. Roland Sallai inaugurou o marcador, aos 12 minutos, após assistência de Barnabas Varga, que se encarregou de marcar os outros dois golos dos húngaros, aos 19' e aos 22'.
A Hungria está no Grupo A, com Alemanha, Suíça e Escócia.
Já a Suíça defrontou a Áustria (Grupo D com França, Holanda e Polónia) e o resultado final foi um empate a um golo. Christoph Baumgartner adiantou os austríacos, aos cinco minutos, e Silvan Widmer empatou, aos 26'.
A Suécia (uma das grandes ausentes do Euro'2024) foi goleada em casa pela Sérvia (Grupo C), que fez três golos sem resposta. Sergej Milinkovic-Savic, que joga na Arábia Saudita ao serviço do Al-Hilal, treinado por Jorge Jesus, abriu a contagem, aos 18 minutos.
Já no segundo tempo, o inevitável Aleksandar Mitrovic, que também atua no Al-Hilal, ampliou a vantagem (60') e Dusan Tadic fechou o marcador (70').
A Dinamarca (Grupo C) ganhou à Noruega (falhou o Euro'2024), por 3-1, graças a uma entrada forte na partida. Os golos surgiram aos 12' e aos 21', marcados por Pierre-Emile Hojbjerg e Jannik Vestergaard, respetivamente.
No segundo tempo, o goleador Erling Haaland reduziu, aos 72', sete minutos depois de ter visto um golo anulado por fora de jogo.
Em cima do minuto 90, Yussuf Poulsen fixou o resultado final, confirmando a vitória dos dinamarqueses, que contaram com Alexander Bah (Benfica) e Morten Hjulmand (Sporting) a titulares.
A Bélgica (Grupo E, com Roménia, Eslováquia e Ucrânia) bateu o Luxemburgo (3-0), com dois golos de Romelu Lukaku (42' e 57') e um de Leandro Trossard (81').
O Euro'2024 vai decorrer na Alemanha entre os dias 14 de junho e 14 de julho.
Por LusaJogo da Liga Europa tem estado no centro de uma polémica desde que os villains decidiram não disponibilizar bilhetes para os adeptos visitante
Direção do clube brasileiro emite comunicado para explicar tudo
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1
Acompanhe todas as incidências do encontro
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
A vitória diante do Gotemburgo garantiu o título à equipa da pequena vila de Hällevik
Já foi mesmo apresentada uma denúncia criminal