A crise de resultados do Manchester United tem merecido todo o tipo de comentários, com Ruben Amorim aparecer no centro da maioria das críticas. Há quem entenda que o problema é o sistema tático, outros dizem que são os jogadores que não têm qualidade...
Chris Sutton foi um dos poucos comentadores que saiu em defesa do treinador português. Na BBC Radio 5 o antigo avançado inglês fez uma curiosa comparação da situação de Amorim com uma plantação de tomates.
"O Manchester United tem de dar ao Ruben Amorim os jogadores certos, tem de lhe dar as condições certas para poder florescer e crescer", começou por dizer.
Depois, empolgado pela analogia agrícola, continuou: "Se plantares tomates não esperas que eles cresçam numa ambiente gelado, pois não? Vais colocá-los numa estufa, com um pouco de luz solar e humidade, espaçá-los e depois eles florescem. Neste momento os tomates de Ruben Amorim não estão a crescer porque ele não tem os jogadores certos para aquele sistema."
Sutton refere-se ao sistema de três centrais que Amorim utilizava no Sporting e que tem tentado implementar no Manchester United.
Recorde-se que os red devils perderam no fim de semana com o Tottenham e estão num modesto 15.º lugar na Premier League.
Por Isabel DantasAntigo craque do Arsenal explica como português aproveitaria plantel blue
Tudo sobre a prova milionária na palma da sua mão!
Internacional inglês lesionou-se no jogo com o Marselha
Números foram revelados esta quarta-feira
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Internacional espanhol trocou de clube na Austrália
Clube holandês tentou resgatar antigo jogador do clube