A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) felicitaram esta segunda-feira o treinador Renato Paiva, que se sagrou no domingo campeão equatoriano, no comando técnico do Independiente del Valle.
"Treinador reconhecido unanimemente pelos seus pares como detentor de grande talento, dedicação e capacidade de trabalho, Renato Paiva, ao conquistar o primeiro título da história do seu atual clube, prestigiou-se a si mesmo e a todo o futebol e desporto nacionais", sustentou o presidente da FPF, Fernando Gomes.
Em nota publicada no sítio oficial do organismo federativo na Internet, Fernando Gomes, felicitou "calorosamente" o treinador português, de 51 anos, pela forma como se sagrou campeão equatoriano pelo Independiente del Valle, equipa que "comandou superlativamente".
A LPFP também deixou uma mensagem de felicitação no sítio oficial na Internet: "A Liga Portugal, na pessoa do presidente Pedro Proença, felicita Renato Paiva, treinador do Independiente del Valle, e os restantes portugueses da equipa técnica, pela conquista do título de campeão do campeonato do Equador".
O Independiente del Valle sagrou-se no domingo campeão equatoriano de futebol pela primeira vez, ao empatar 1-1 no reduto do Emelec, na segunda mão da final.
Depois do triunfo caseiro por 3-1, o conjunto comandado pelo ex-técnico do Benfica B selou o título em Guaiaquil, num embate marcado pela chuva, que, inclusivamente, fez com que a segunda parte começasse com grande atraso.
Por LusaGolo e assistência do francês foram decisivos num jogo em que o Real jogou com dez desde os 32'
Lyon e o campeão Paris Saint-Germain ainda não jogaram nesta ronda
Erro do português Renato Veiga esteve na origem do primeiro golo dos colchoneros
Ex-Manchester United em destaque no duelo da 3.ª jornada do campeonato
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Interrogatório do Benfica-Santa Clara
Sem opção de compra
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Daniel Podence também esteve em grande no regresso, com um golo e uma assistência em 23' na goleada (5-0) sobre o Panserraikos