A FIFA decidiu adiar os jogos das duas primeiras jornadas da qualificação sul-americana para o Mundial2022, devido à pandemia de Covid-19, anunciou hoje a Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL).
"Acedendo ao pedido da CONMEBOl, a FIFA decidiu-se pelo adiamento dos próximos jogos de qualificação sul-americana para o Campeonato do Mundo de 2022, no Qatar", informou a CONMEBOL, através de comunicado.
Desta forma, as partidas das duas primeiras rondas do apuramento, agendadas para o período entre 23 e 31 de março, foram adiadas para data a definir.
Na mesma nota, a CONMEBOL refere que futuras alterações ao agendamento dos jogos serão decididas pela FIFA, "sempre com o objetivo de proteger a saúde e segurança de todos os envolvidos".
Na primeira jornada do apuramento sul-americano estava marcado um duelo entre dois treinadores portugueses: a Colômbia, treinada por Carlos Queiroz, ia receber a Venezuela, comandada por José Peseiro, em 27 de março.
O novo coronavírus responsável pela Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.600 mortos em todo o mundo, levando a Organização Mundial de Saúde a declarar a doença como pandemia.
O número de infetados ultrapassou as 125 mil pessoas, com casos registados em cerca de 120 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 78 casos confirmados.
A Itália é o caso mais grave depois da China, com quase 13.000 infetados e 1.016 mortos, o que levou o Governo a decretar a quarentena em todo o país.
Médio do Sp. Braga dá voz à ambição arsenalista após triunfo em Nice
Craque colombiano de 34 anos está livre e em busca de clube
Siga todas as incidências do duelo da ronda 6 da fase regular da Liga Europa
Avançado da Cremonese em destaque
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Belgas e holandeses também perderam
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura
Dois ídolos do clube analisam importância do treinador em comparação com Jorge Jesus