A FIFA decidiu adiar os jogos das duas primeiras jornadas da qualificação sul-americana para o Mundial2022, devido à pandemia de Covid-19, anunciou hoje a Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL).
"Acedendo ao pedido da CONMEBOl, a FIFA decidiu-se pelo adiamento dos próximos jogos de qualificação sul-americana para o Campeonato do Mundo de 2022, no Qatar", informou a CONMEBOL, através de comunicado.
Desta forma, as partidas das duas primeiras rondas do apuramento, agendadas para o período entre 23 e 31 de março, foram adiadas para data a definir.
Na mesma nota, a CONMEBOL refere que futuras alterações ao agendamento dos jogos serão decididas pela FIFA, "sempre com o objetivo de proteger a saúde e segurança de todos os envolvidos".
Na primeira jornada do apuramento sul-americano estava marcado um duelo entre dois treinadores portugueses: a Colômbia, treinada por Carlos Queiroz, ia receber a Venezuela, comandada por José Peseiro, em 27 de março.
O novo coronavírus responsável pela Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.600 mortos em todo o mundo, levando a Organização Mundial de Saúde a declarar a doença como pandemia.
O número de infetados ultrapassou as 125 mil pessoas, com casos registados em cerca de 120 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 78 casos confirmados.
A Itália é o caso mais grave depois da China, com quase 13.000 infetados e 1.016 mortos, o que levou o Governo a decretar a quarentena em todo o país.
Médio lesionou-se no treino da Seleção de Sub-21
Sucede no cargo a Nuno Espírito Santo
Presidente da FPF garante que o grupo continuará a honrar a memória de Diogo Jota
Merengues não 'engolem' Bola de Ouro entregue no ano passado a Rodri, do Manchester City
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano