_
A FIFA confirmou esta terça-feira que a Arábia Saudita é o único candidato a organizar o Campeonato do Mundo de futebol de 2034, horas depois de a Austrália ter oficialmente abandonado a corrida.
Em comunicado, com a data limite para apresentar as candidaturas fixada para o hoje, o organismo que rege o futebol mundial divulgou que a Arábia Saudita foi o único país a apresentar uma declaração de interesse para receber o Mundial de 2034.
No mesmo documento, a FIFA certificou igualmente que recebeu a declaração de interesse das federações de Portugal, Espanha e Marrocos em acolher e organizar a fase final do Mundial de 2030, tal como já tinha sido anunciado por esses organismos na segunda-feira.
Com a desistência da Austrália, a Arábia Saudita prepara-se, assim, para organizar um Campeonato do Mundo, embora essa confirmação só será conhecida no final de 2024, no Congresso da FIFA, em data ainda a agendar, depois de existirem "conversas específicas com os candidatos para garantir que as candidaturas sejam completas, exaustivas e cumpram os requisitos estipulados".
O futebol saudita tem sido alvo de investimento no último ano, com vários jogadores e treinadores de renome a rumarem à liga local, incluindo o avançado Cristiano Ronaldo, capitão da seleção portuguesa.
Por LusaO técnico português de 51 anos sucede a Filipe Luís e já orientou ontem o primeiro treino. É apresentado hoje
Ao eliminarem o Marselha e o Lorient em jogos apenas decididos no desempate por penáltis
Final está agendada para 13 de maio
Bruno Fernandes fez a assistência para o golo de Casemiro
Fabiano Flora teve de arranjar uma alternativa depois do cancelamento do seu voo na manhã desta segunda-feira
Num duro testemunho, Daryl Janmaat recorda que o vício começou após sofrer uma grave lesão no joelho
Treinador do Al Rayyan diz ser "um desafio manter a calma": "Estamos expostos a tudo e não controlamos nada"
Eduardo Coudet é o novo treinador dos milionários
Avançado português de 27 anos deixou o E. Amadora em janeiro e rumou ao Eupen, da segunda divisão daquele país
Federico Pastorello desmente que o ex-FC Porto vá alistar-se no exército iraniano após os ataques dos EUA e Israel