O Manchester United falou em "mútuo acordo" no comunicado em que deu conta da saída do diretor desportivo, Dan Ashworth, depois da derrota da equipa de Ruben Amorim com o Notthingham Forest, no fim de semana, mas Gary Neville não acredita. O antigo jogador dos red devils, agora comentador televisivo, suspeita que algo de muito grave deve ter acontecido e considera que os adeptos merecem saber a verdade.
"Estou realmente chocado com o que aconteceu. É algo que tem de ser explicado. Penso que o comunicado do clube é realmente muito pobre", considerou Neville, em declarações à NBC Sports.
"O Manchester United não tem uma voz há 10 anos, perderam a autoridade, a coragem. É óbvio que houve uma fratura, alguma coisa aconteceu. Não podes trazer alguém do nível do Dan Ashworth e depois perdê-lo ao fim de cinco meses. Os adeptos vão perguntar o que correu mal, vão especular, vão surgir grandes teorias. Mais vale atingirem-nos com um murro na cara com a verdade quando é tão óbvio que algo correu mal entre o Dan Ashworth, o Omar Berrada, o Dave Brailsford ou quem quer que seja nos últimos meses. Digam-nos de uma vez! Porque é óbvio que alguma coisa aconteceu. Penso que o comunicado é fraco", acrescentou.
Gary Neville recorda que o Manchester United assediou Ashworth durante meses, quando ele estava no Newcastle. "Uma coisa destas não pode ser mútua. Quando a Ineos veio para o Manchester United toda a gente pensou que haveria grandes mudanças, mas não a este nível. O Dan Ashworth foi 'perseguido' durante muitos meses, recebia milhões de libras. Trabalhei com ele na federação durante dois anos, sempre foi bem sucedido por onde passou."
Flamengo visita o Fluminense esta madrugada. Em caso de vitória, Mengão é líder com 5 pontos de vantagem
Selecionador distinguido com prémio Trajetória na 'VIII Gala Valores del Deporte'
Águias jogaram com 10 desde o minuto 30 e não foram felizes a finalizar
Defesa marroquino do PSG superou o egípcio Salah e o nigeriano Osimhen
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso
Conjunto de Vincenzo Montella deu pela falta de um relógio e dois anéis
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher