O governo dos Países Baixos anunciou hoje a suspensão do campeonato profissional de futebol, bem como o cancelamento do jogo particular com a Espanha, que estava previsto para 29 de março, em Amesterdão, devido ao Covid-19.
As medidas de suspensão aplicam-se até 31 de março a todos os eventos com mais de 100 espetadores, o que incluiu os jogos das duas próximas jornadas campeonato, onde atua o internacional português Bruma, no PSV Eindhoven.
O anúncio foi feito hoje pelo primeiro-ministro holandês, Mark Rute, referindo que a medida abrange museus, salas de concertos, teatros, clubes e competições desportivas.
Um cenário que vem mudar o que a Federação holandesa de futebol tinha dito na quarta-feira, quando o diretor Eric Gudde referiu que o campeonato principal continuaria "dentro do possível" e "com público" nas bancadas.
Além do particular com a Espanha, em 29 de março, em Amesterdão, é cancelado também, três dias antes, em 26, o jogo frente aos Estados Unidos, agendado para o sul do país, em Eindhoven.
O novo coronavírus responsável pela Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.600 mortos em todo o mundo, levando a Organização Mundial de Saúde a declarar a doença como pandemia.
O número de infetados ultrapassou as 125 mil pessoas, com casos registados em cerca de 120 países e territórios, incluindo Portugal.
Nos Países Baixos registaram-se até ao momento 614 casos de pessoas infetadas e cinco mortes.
Médio do Sp. Braga dá voz à ambição arsenalista após triunfo em Nice
Craque colombiano de 34 anos está livre e em busca de clube
Siga todas as incidências do duelo da ronda 6 da fase regular da Liga Europa
Avançado da Cremonese em destaque
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Belgas e holandeses também perderam
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura
Dois ídolos do clube analisam importância do treinador em comparação com Jorge Jesus