Com duas vitórias e dois empates, o Ethnikos Achnas é o único clube que ainda não perdeu no campeonato cipriota esta época. Ao comando está o português Hugo Martins, que assumiu a equipa este verão depois de duas épocas no Omonia Aradippou - na primeira garantiu a subida de divisão, na segunda festejou a permanência no principal escalão. O técnico de 47 anos assumiu esta temporada o desafio de levar o emblema de Achnas a voos mais altos e mostra-se feliz com o bom arranque, mas lembra que há ainda muito por fazer.
"Estamos ainda nas primeiras jornadas, por isso ainda é muito cedo para fazer um balanço mais aprofundado. A realidade é que a equipa tem dado boas respostas. Decidimos vir para o Achnas porque acreditávamos no grupo que esteve aqui no ano anterior e acreditávamos que era possível fazer melhor. Esse é o nosso grande objetivo, fazer melhor do que foi feito na época anterior. A realidade é que temos tido resultados condizentes com aquilo que tem sido a nossa performance. Temos sido uma equipa que cria mais oportunidades que os adversários", salienta o treinador luso.
Com 8 pontos, o Ethnikos Achnas segue no 4.º posto, a apenas 1 ponto do trio da frente (Omonia, Apoel e Aris). Numa equipa que conta com os jogadores portugueses Martim Maia e Luís Machado, Hugo Martins sublinha a importância de continuar a pensar jogo a jogo, de forma a manter-se nos lugares cimeiros e alcançar a melhor classificação possível.
"Vamos para a 5.ª jornada, somos a única equipa que ainda não perdeu e isso é mais uma motivação, pois um dos objetivos é prolongar esta invencibilidade. Agora cabe-nos preparar os jogos como até aqui, com muita seriedade, com muita organização, olhando sempre para o lado estratégico. Tem sido bom perceber que através do trabalho coletivo há jogadores que se têm destacado e começado bem a época. Há um grande objetivo que é o de ganhar sempre o próximo jogo, pois só assim conseguiremos fazer melhor do que foi feito nos anos anteriores", conclui.
Treinador gaulês abandonará a seleção de França depois do Mundial
'SPORTbible' informa que o treinador português tem mostrado resistência em assinar um novo contrato - o atual termina no final da época
De acordo com os dados da Opta
Craque argentino do Inter Miami regressou recentemente a Camp Nou e, em entrevista, revelou o desejo de voltar à cidade
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
Avançado do Fulham fez vídeo enigmático nas redes sociais. Mais tarde, disse ter feito apenas "um olhar"
Conquistou, novamente, a Bota de Ouro no México e tornou-se o primeiro jogador na história do Toluca a conseguir este feito três vezes consecutivas
Antigo técnico do Gil Vicente 'inventou-o' como ponta-de-lança... em Barcelos
Craque argentino do Inter Miami regressou recentemente a Camp Nou e, em entrevista, revelou o desejo de voltar à cidade
Treinador do Al-Muharraq do Bahrain diz que jogadores atuam cada vez mais perto de zonas de finalização