Com duas vitórias e dois empates, o Ethnikos Achnas é o único clube que ainda não perdeu no campeonato cipriota esta época. Ao comando está o português Hugo Martins, que assumiu a equipa este verão depois de duas épocas no Omonia Aradippou - na primeira garantiu a subida de divisão, na segunda festejou a permanência no principal escalão. O técnico de 47 anos assumiu esta temporada o desafio de levar o emblema de Achnas a voos mais altos e mostra-se feliz com o bom arranque, mas lembra que há ainda muito por fazer.
"Estamos ainda nas primeiras jornadas, por isso ainda é muito cedo para fazer um balanço mais aprofundado. A realidade é que a equipa tem dado boas respostas. Decidimos vir para o Achnas porque acreditávamos no grupo que esteve aqui no ano anterior e acreditávamos que era possível fazer melhor. Esse é o nosso grande objetivo, fazer melhor do que foi feito na época anterior. A realidade é que temos tido resultados condizentes com aquilo que tem sido a nossa performance. Temos sido uma equipa que cria mais oportunidades que os adversários", salienta o treinador luso.
Com 8 pontos, o Ethnikos Achnas segue no 4.º posto, a apenas 1 ponto do trio da frente (Omonia, Apoel e Aris). Numa equipa que conta com os jogadores portugueses Martim Maia e Luís Machado, Hugo Martins sublinha a importância de continuar a pensar jogo a jogo, de forma a manter-se nos lugares cimeiros e alcançar a melhor classificação possível.
"Vamos para a 5.ª jornada, somos a única equipa que ainda não perdeu e isso é mais uma motivação, pois um dos objetivos é prolongar esta invencibilidade. Agora cabe-nos preparar os jogos como até aqui, com muita seriedade, com muita organização, olhando sempre para o lado estratégico. Tem sido bom perceber que através do trabalho coletivo há jogadores que se têm destacado e começado bem a época. Há um grande objetivo que é o de ganhar sempre o próximo jogo, pois só assim conseguiremos fazer melhor do que foi feito nos anos anteriores", conclui.
Siga as incidências deste jogo da 3.ª eliminatória da Taça da Liga inglesa
Treinador do Feyenoord garantiu titularidade do avançado no jogo de amanhã
Extremo promete trabalhar no duro para corresponder às expectativas
Extremo foi o porta-voz do Feyenoord na antevisão ao jogo com o Sp. Braga
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Lamine Yamal venceu o prémio do melhor sub-21 pelo segundo ano seguido
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais
Craque do Barcelona ficou em 5.º lugar