A Federação inglesa de futebol (FA) adiou a indicação de um selecionador para substituir Gareth Southgate e contará interinamente com Lee Carsley, treinador dos sub-21, informou esta sexta-feira o organismo.
"Estamos gratos ao Lee por assumir a seleção enquanto continuamos com o nosso processo de recrutamento", esclareceu o diretor executivo da FA, Mark Bullingham.
Um cenário que deixa o treinador, responsável pela seleção de sub-21 de Inglaterra, à frente da seleção principal nos jogos da Liga das Nações agendados para setembro, fora com a República da Irlanda (07) e em casa com a Finlândia (10).
Os ingleses procuram um novo selecionador após a saída de Gareth Southgate, antigo jogador e técnico que orientou os três leões nos oito últimos anos, período durante o qual foi finalista vencido nos Europeus de 2020, disputado em 2021, e 2024.
O técnico, de 53 anos, orientou ainda a Inglaterra nos Mundiais de 2018 e 2022, edições em que a seleção foi eliminada nas meias-finais e quartos de final, respetivamente.
Por LusaTreinador do Manchester City questionado sobre o português, que está no último ano de contrato
Acompanhe todas as incidências do encontro da UEFA Youth League
Médio do Nottingham Forest abordou também mudança técnica nos ingleses
Treinador do Sp. Braga espera dificuldades contra o Estrela Vermelha e lembra que jogo dos sérvios com FC Porto "podia ter caído para qualquer lado"
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1
João Pedro Cruz conquistou a medalha de bronze