Jaime Pacheco está entusiasmado com a sua estreia na China e assumiu que o seu grande objetivo é tentar levar o seu novo clube, o Beijing Guoan, a reconquistar o título que perdeu na última época.
"Sinto-me capaz de corresponder às expectativas e vou procurar levar esta equipa ao título", disse Jaime Pacheco à agência Lusa em Pequim.
O técnico português foi apresentado à imprensa chinesa esta terça-feira nas instalações do Beijing Guoan, Estádio dos Trabalhadores, na zona oriental de Pequim.
Nas últimas cinco edições da liga chinesa, o Beijing Guoan ocupou quase sempre os três primeiros lugares, e em 2009 conquistou mesmo o título. Contudo o ano passado ficou em quinto lugar, a 17 pontos do novo campeão.
"A minha expectativa é grande. Sinto que o clube tem uma estrutura muito sólida, apoiada por muitos e fervorosos adeptos, e uma direção que me transmitiu confiança", realçou Jaime Pacheco.
O técnico português assinou por um ano com o Beijing Guoan e chegou a Pequim acompanhado por dois adjuntos: Luís Diogo Campos e o senegalês Khadim Faye.
Antes de fechar contrato com o clube chinês, Jaime Pacheco esteve em Pequim para observar "como era o clube", e segundo as suas declarações gostou do que viu. "Gostei da equipa e dos jogadores. Venho para ganhar e sinto que as coisas vão dar certo", finalizou Jaime Pacheco.
A super-liga chinesa, disputada por 16 equipas, começa no próximo dia 2 de abril.
Ourense, do 3.º escalão, causou surpresa
Diogo Leite marcou um autogolo na derrota do Union Berlim ante os bávaros
Inter Milão e Atalanta também avançaram, ao afastar Veneza e Génova
Reds ficam já a 11 pontos do líder Arsenal (e continuam atrás do adversário desta noite)
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Hélio Sousa conduziu o Kuwait a um empate frente ao Egito