Jesé Rodríguez vestiu a camisola do Sporting em 2019/20, mas foi no Real Madrid que passou boa parte da carreira, não só na formação como na equipa principal, onde conviveu com, entre outros, José Mourinho e Cristiano Ronaldo. Agora, em conversa com o YouTuber 'Mowlihawk', o avançado espanhol recordou essa fase do percurso e deixou muitos elogios aos dois portugueses.
"Mourinho? É um 'pedaço' de treinador. Está sempre preparado e é um estratega. Nota-se que percebe muito de futebol. Mas chocava com alguns jogadores porque tinha um caráter forte. Tivemos um par de discussões, mas sempre no plano jogador-treinador, sem nunca faltar ao respeito. É alguém que gosta de encarar o jogador e de entrar em polémicas. Mas é um bom homem, ajudou-me muito", lembrou.
Sem esconder que se inspirava em CR7, Jesé falou ainda sobre as expectativas que os adeptos colocaram em si desde muito cedo: "É verdade que eu e o Cristiano tínhamos aspetos parecidos, mas a imprensa exagerava muito. Para mim era como um espelho. Queria ganhar tudo o que ele tinha ganhado. Era alguém que se impunha muito pela postura séria e profissional".
Sem papas na língua, estilo que o caracterizou ao longo da carreira, o jogador de 31 anos, que atualmente representa o Johor DT, da Malásia, abriu ainda o livro quanto a algo menos positivo no futebol: "Havia gente que tomava muita m... para render [dentro de campo]. Isso antes não era tão controlado como agora. Não estou a criticar nem a julgar outros, mas funcionava assim. Essas coisas não vinham a público", rematou.
Recorde-se que Jesé passou pelo Sporting entre setembro de 2019 e abril de 2020, à data por empréstimo do PSG. Desde então, e antes de rumar à Malásia, passou por Turquia, Itália e Brasil.
Por RecordAcompanhe todas as incidências do encontro da Liga saudita
Acompanhe todas as incidências do encontro da Premier League
Hakimi marcou os dois golos dos parisienses
Golo de Bruno Guimarães desfez a igualdade que se verificava desde os 56 minutos
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
James Tavernier deixa críticas aos colegas após desaire com o Brann (0-3)