João Mário emprestado pelo Besiktas ao AEK Atenas até ao fim da época

João Mário foi emprestado ao clube grego, sem opção de compra
• Foto: Instagram AEK Atenas

João Mário, campeão europeu por Portugal em 2016, foi emprestado pelos turcos do Besiktas aos gregos do AEK Atenas por uma temporada, até 2026, sem opção de compra, anunciaram esta sexta-feira os dois clubes.

Nas redes sociais, os helénicos confirmaram a chegada do antigo jogador de Sporting e Benfica, que tinha rumado a Istambul no verão passado, por empréstimo das águias, antes de ser exercida uma cláusula obrigatória de compra de 2 milhões de euros (ME).

PUB

João Mário, de 32 anos, fez 10 golos e cinco assistências em 45 jogos no Besiktas e vai iniciar a quinta experiência no estrangeiro, na sequência de passagens pelos italianos do Inter Milão, que o cederam aos ingleses do West Ham e aos russos do Lokomotiv Moscovo, e pelo clube de Istambul, ao qual chegou hoje o extremo português Jota Silva, alvo do bicampeão nacional Sporting, por empréstimo dos ingleses do Nottingham Forest.

Detentor de 56 internacionalizações e três golos pela seleção principal de Portugal, que representou nas fases finais do Euro'2016 e dos Mundiais de 2018 e 2022, o médio fez quase toda a formação no Sporting e jogou pela equipa sénior leonina em dois períodos (2011-2016 e 2020/21), cedido no último pelo Inter, tendo conquistado um campeonato, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira.

No verão de 2021, João Mário, que também jogou no V. Setúbal, emprestado pelo Sporting, rescindiu com os 'nerazzurri' e assinou pelo Benfica, no qual venceu mais uma edição da Liga e uma Supertaça, prosseguindo agora a carreira na Grécia, onde vai encontrar o defesa-central português Filipe Relvas no AEK, um dos líderes da Liga local.

PUB

Por Lusa
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Internacional Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB