O futuro do comando técnico da seleção brasileira vai centrando atenções em terras de Vera Cruz, com Carlo Ancelotti a ser o principal favorito a ocupar a vaga de Dorival Júnior. Contudo, segundo o Globoesporte, a CBF quer evitar novelas passadas e atua em várias frentes, sendo que Jorge Jesus é o plano B para assumir a canarinha. Aliás, a referida publicação dá mesmo conta da existência de conversas.
Segundo o diário brasileiro, nos corredores da CBF corre a informação que o treinador português, que tem contrato com o Al Hilal até ao final do Mundial de clubes, está disposto a abrir mão de disputar a competição para assumir o escrete. Ancelotti é, desde sempre, o principal alvo de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, mas dentro da estrutura daquela federação existem vozes que defendem o nome de Jorge Jesus. O facto de estar ambientado e conhecer ao detalhe o futebol brasileiro, desde jogadores a infraestruturas, bem como o facto de se perspetivar que o processo negocial para a sua contratação seja menos complexo do que o de Ancelotti, ligado ao Real Madrid, são tudo fatores que jogam a favor do treinador amadorense.
Recorde-se que Ancelotti esteve a um passo da seleção do Brasil há sensivelmente dois anos. Ednaldo Rodrigues estava disposto a esperar até junho de 2024, altura em que terminava o contrato do técnico italiano com o Real Madrid, mas no fim de 2023 foi anunciada a renovação de contrato com os merengues e o sonho acabou por cair por terra.
Jorge Jesus também está 'preso' por um vínculo, porém, mostra disponibilidade para antecipar o fim dessa mesma ligação, um fator que os responsáveis máximos da CBF têm bastante em conta. Será sempre necessário, ainda assim, negociar a rescisão e chegar a acordo com o emblema saudita.
Amanhã pode ser um dia decisivo neste dossiê. Dorival Júnior, o ainda selecionador do Brasil, vai reunir-se com Ednaldo Rodrigues e Rodrigo Caetano, diretor de seleções da CBF, para discutir o momento da canarinha, claramente afetado após a goleada sofrida em Buenos Aires diante da Argentina.
Em causa estão dívidas pela transferência de Thiago Almada. Fogão arrisca ser punido com 'transfer bans'
Belgas e holandeses também perderam
Depois de Rui Silva ter segurado o nulo na 1.ª parte, João Simões fez sonhar a equipa de Alvalade
Galês diz que sempre se deu bem com todos
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Glen De Boeck tinha 54 anos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado do Toluca brilha no México
Qatar Sports Investments anunciou aquisição do Eupen, da 2.ª liga daquele país
Caso foi tornado público em maio