_
Miguel Layún está de regresso ao México, desta feita para representar o Monterrey. O lateral, de 30 anos, irá mudar-se a título definitivo para o seu país natal, assinando um contrato válido para as próximas três temporadas.
Contratado pelo Villarreal ao FC Porto no início da presente temporada, já depois de ter passado a última campanha emprestado ao Sevilha, Layún acabou por não ter o espaço desejado esta época e acabou por assumir um papel de jogador de rotação, participando apenas em 8 partidas do campeonato.
O interesse do Monterrey não é novo e o emblema mexicano já tinha, inclusiva, tentado contratar o lateral aquando da sua saída dos azuis e branco, mas na altura a proposta esbarrou na vontade do atleta em permanecer na Europa. Agora, face às condições económicas e desportivas, Layún entendeu ser mais benéfico regressar ao seu país natal.
Por Pedro Morais