_
Cristiano Ronaldo e Lionel Messi marcam uma era no futebol mundial e se muitos não conseguem escolher qual dos dois craques o melhor, há quem tome claramente um dos lados. É o caso de Hugo Gatti, mítico guarda-redes do futebol argentino que não esconde a admiração por... CR7.
Em entrevista ao 'La Nación', Gatti sublinha que Messi "está a disputar um futebol 'country', nos Estados Unidos", ao contrário do internacional português que, com "mais coragem", decidiu rumar ao Al Nassr na Arábia Saudita. "Lá, jogam todos. Correm, matam-te... O Cristiano, limitado, é um fenómeno. Mas, limitado, é melhor do que Messi. E é limitado porque não tem as condições de Messi, mas jogou nas melhores equipas do mundo. Messi jogou onde? No Barça e na seleção argentina. Não lhe exigiram que jogasse noutras equipas, noutros países. E teve oportunidades, não? Cristiano está melhor do que ele, parece um jovem de 20 anos, fisicamente", afirmou.
E atirou: "Não desgosto de Messi, mas ele jogava um futebol fácil. Vi-o numa equipa do Barcelona em que lhe apitavam tudo, que ninguém lhe dava pontapés, que tinha uma grande equipa que jogava para ele. Hoje em dia, já é um a menos na seleção. No futebol, se te deixam jogar, como disse Alfredo Di Stéfano, jogas todos os dias. E Di Stéfano disse isso depois de Pelé o ter visitado. Por outro lado, Diego Maradona foi pontapeado 'até à morte'. Messi não foi agredido e Diego foi, caiu e voltou a levantar-se. Tocas no Messi e ele fica lá".
Por RecordEquipas estão agora empatadas na tabela da Bundesliga
Avançado italiano vai atuar no Al Ittifaq
Álvaro Eliseu Cardoso saiu derrotado das eleições
Acompanhe todas as incidências do encontro da Taça de Inglaterra
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português 'apanhado' no Aeroporto Humberto Delgado
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Jonjo Shelvey, antigo médio do Liverpool, estava sozinho e queria passar o tempo