_
Uma montanha que pariu um rato. O que prometia ser um dia histórico no futebol turco e europeu acabou por resultar... em nada. Mais de 20 mil adeptos do Fenerbahçe reuniram-se em Assembleia Geral Extraordinária no estádio do clube, o Sukru Sarakoglu, para votar a saída do campeonato turco mas, após uma reunião que durou várias horas, o presidente do emblema de Istambul anunciou que a decisão foi adiada para daqui a três meses, numa próxima AG.
"Em todas as nossas discussões, a que menos preferíamos era desistir da liga turca. Vamos retirar essa opção da mesa até à AG que decorrerá dentro de três meses. Há aqui algumas opiniões: Enquanto a nossa hipótese de ser campeão continuar, vamos continuar até ao fim da época sem desistir. Vamos avaliar a situação de nos retirarmos da liga na próxima época. A opinião de que não devemos retirar-nos do campeonato tornou-se muito dominante", disse o presidente Ali Koç, que admitiu não atuar na Supertaça ou... atuar com jovens: "Temos duas opções: uma é não disputar a Supertaça de todo e a outra é fazê-lo com os juniores. Nas nossas reuniões, decidimos que se era para avançar com um algo radical, tal deveria começar na Supertaça". Uma "terceira opção" é não participar na Taça da Turquia: "Pensamos que não devemos disputar esta prova por, pelo menos, duas temporadas."
Recorde-se que esta intenção de abandonar o campeonato turco surgiu após as agressões de que foram alvos os jogadores do Fenerbahçe (em pleno relvado) no passado dia 17, no final do jogo com o Trabzonspor.
Com mais de 22 mil adeptos presentes no estádio hoje, a intenção passava por votar de braço no ar, sendo necessária uma maioria absoluta para levar a cabo a decisão de deixar a Superliga turca.
Clube italiano tenta empréstimo do lateral-esquerdo
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
República Democrática do Congo e o Burquina Faso ficaram pelo caminho
Ex-Benfica assinou até final do ano
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações da janela de transferências dos principais campeonatos
Avançado do Galatasaray aborrecido por Lookman não lhe passar a bola
Lenda do Liverpool 'atira-se' ao treinador do Manchester United após empate com o Leeds e declarações na conferência
Em 2024, Rodri Sánchez saiu do Betis para rumar ao Al Arabi
'Telegraph' avança que Christopher Vivell ficou "impressionado" com a forma como o técnico do Fulham explicou como explorou as fragilidades dos red revils