Marrocos está a preparar a candidatura ao Mundial’2030 e a tentar convencer Portugal e Espanha a juntarem-se ao que seria o primeiro projeto pancontinental para o evento. O país africano já falhou cinco vezes a eleição e por isso tenta juntar os países ibéricos para ganhar força, ao contrário da solução africana, que incluiria Argélia e Tunísia. As federações portuguesa e espanhola não abrem o jogo sobre o tema.
"Marrocos vai candidatar-se a anfitrião do Mundial’2030, não há dúvidas sobre isso. Mas ainda não decidimos quem serão os co-anfitriões. A decisão está a ser discutida politicamente", afirmou Fouzi Lekjaa, presidente da federação marroquina.
Em Marrocos acredita-se que o acordo pode ser conseguido nas próximas semanas, até porque é público que o rei, Mohammed VI, de 54 anos, está pessoalmente empenhado no projeto.
O Mundial’2030 tem vários pretendentes fortíssimos, um deles a candidatura conjunta de Paraguai, Argentina e Uruguai, que pretende festejar o centenário do torneio de 1930 no Uruguai. Refira-se que Inglaterra também já se mostrou interessada. Um tema a seguir.
Por Bernardo RibeiroRumores e confirmações nos principais campeonatos
Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga francesa
Liam Rosenior, treinador do Chelsea, lamentou nova lesão do médio português
A poucos dias do reencontro com o treinador português, técnico do Real Madrid deixa-lhe elogios
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central de 29 anos, que rescindiu contrato com os leões, regressa a um emblema que representou entre 2017 e 2019
Paulo Sérgio levou o clube à conquista do troféu na Escócia em 2012 e falou a Record
Equipa holandesa em ação (PSV) também perdeu
Rumores e confirmações nos principais campeonatos