O internacional holandês Jean-Paul Boëtius, que em 2022 conseguiu superar um cancro nos testículos, recorreu nas últimas horas às redes sociais para revelar que a doença se espalhou para a zona retroperitoneal, que inclui órgãos como o pâncreas e os rins, e que vai fazer quimioterapia.
"Olá, mundo. Depois de um período desafiante e de trabalhar arduamente para me preparar para dar um passo em frente, tenho uma atualização para partilhar convosco. Apesar de ter superado o cancro uma vez, ele espalhou-se para a zona retroperitoneal. Isto significa que vou ser sujeito a quimioterapia, antes de fazer reabilitação. Quero expressar a minha gratidão sincera por todo o amor e apoio que tenho recebido. As vossas mensagens têm sido um poço de esperança. Mal posso esperar pelo dia em que possa voltar a jogar num estádio cheio. Vejo-vos lá!", escreveu o jogador, de 29 anos.
A publicação de Boëtius já conta com centenas de mensagens de apoio, entre as quais as de alguns clubes como o Mainz e o Hertha Berlim, emblemas que este representou.
Refira-se que Boëtius, de 29 anos, está sem clube desde que deixou o Hertha em julho de 2023.
Acompanhe todas as incidências do encontro da UEFA Youth League
Vincenzo Italiano não vai estar no banco no jogo de quinta-feira, para a Liga Europa
Clube bávaro lidera a Bundesliga só com vitórias
Árbitros para os encontros da Liga Europa
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Inglês assinou um contrato de apenas... um mês