Após conquistar dois campeonatos e uma supertaça na Jordânia ao serviço do Al Hussein, João Mota deixou o Al Yarmouk, da 2.ª divisão do Kuwait - onde realizou 11 jogos -, para assumir o comando do Al Faisaly, o clube mais titulado da Jordânia, com 86 troféus no palmarés.
O treinador português de 60 anos regressa desta forma a um país que já conhece bem para orientar um dos grandes rivais do emblema que treinou anteriormente.
Fundado em 1932, o Al Faisaly soma 86 títulos: 35 campeonatos, 21 Taças da Jordânia, 18 Supertaças, 10 Taças da Liga e duas conquistas continentais na antiga AFC Cup.
Esta temporada, o clube disputa a Liga dos Campeões asiática 2 e procura recuperar o título nacional, que não conquista desde 2022.