_

Oficial: Portugal volta a ter três equipas na Liga dos Campeões em 2027/28

Oficial: Portugal volta a ter três equipas na Liga dos Campeões em 2027/28

Agora é garantido: Portugal voltará a ter três equipas da Liga dos Campeões na temporada 2027/28. Isto é: os dois primeiros classificados da próxima edição da Liga Betclic terão lugar garantido na fase de grupos da prova e o terceiro será encaminhado para a 3.ª pré-eliminatória.

Com vitória do FC Porto em Estugarda, a Liga portuguesa assegurou matematicamente o 6.º lugar do ranking no final desta temporada. Nesta altura, a diferença para a Holanda é de 2,321 pontos, quando o máximo que os holandeses podem fazer é 2,250 pontos - e isto apenas se o AZ Alkmaar, único representante da Eredivisie em prova, fizer um pleno de seis vitórias nos seis jogos que ainda pode disputar na Liga Conferência.

PUB

O coeficiente de cada país é calculado com base no número de pontos acumulados por cada equipa ao longo dos cinco anos anteriores, dividido pelo número de representantes que começaram cada temporada nas provas da UEFA. São atribuídos pontos por vitórias e empates, bem como bónus pela classificação na fase de liga e por cada ronda ultrapassada. Portugal beneficia de dividir os seus pontos por 5, ao passo que os holandeses dividem por 6.

Na entrada da próxima época, que vai determinar as vagas atribuídas na temporada 2028/29, a maior ameaça passa a ser a Bélgica, que ainda tem o Genk em prova na Liga Europa.

PUB

Por Record
46
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Internacional

Formar dá milhões em caixa

Mudança de Mbappé para o PSG continua a ser a venda mais rentável (180 M€); João Félix surge logo a seguir entre os jogadores saídos dos clubes onde iniciaram as carreiras

Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB