1/2
Afinal Paolo Guerrero não consumiu cocaína propositadamente. Empregados do 'Swissotel', a unidade hoteleira onde esteve instalada a seleção do Peru, em Lima, revelaram que o jogador não foi responsável pelo consumo de um mate (bebida sul-americana) contaminado com aquela substância, que redundou num controlo antidoping positivo e uma suspensão de 14 meses.
No programa 'Domingo al Día', da 'América Televisión' foram entrevistados cinco antigos funcionários do hotel, que confirmaram irregularidades aquando da estadia da seleção do país naquele hotel, em outubro de 2017.
Guerrero, ex-jogador de Bayern Munique e Hamburgo, agora no Internacional, no Brasil, "estava com febre e pediu um chá de limão", segundo contou Anthony Obando. E a contaminação aconteceu, de acordo com o ex-funcionário, porque o chá foi preparado num recipiente onde se serviam os "mates de coca".
Esta versão foi corroborada por George Zúñiga, que disse ter sido ele quem preparou no chá no tal recipiente. Estes depoimentos sustentam a defesa de Guerrero, que fala numa "contaminação cruzada.
Os entrevistados adiantaram que se mantiveram em silêncio com medo de represálias. "Por uma informação como esta a minha vida pode correr perigo. Se algo me acontecer, a culpa é do Swissotel", contou Jordy Alemany, ex-reponsável pela área de alimentos e bebidas daquela unidade hoteleira.
As autoridades do Peru já anunciaram a intenção de abrir uma nova investigação.
Decisão tomada após uma "extensa reunião", informa o clube brasileiro
Central do Manchester City comentou, à DAZN Portugal, a chegada do 'Special One' às águias
Equipa do técnico português impõe-se (1-0) na visita ao Al Bataeh
Blaugrana continuam sem perder na La Liga, onde registam quatro triunfos e um empate
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins