Os playoffs da Major League Soccer (MLS) arrancam na madrugada desta quinta-feira com o Chicago Fire a receber o Orlando City (1h30) e o Real Salt Lake a deslocar-se até Portland para enfrentar os Timbers (3h30). A presença lusa faz-se notar nos Estados Unidos com três destas quatro equipas a contarem com portugueses.
O Chicago Fire conta com Filipe Çelikkaya no cargo de treinador-adjunto ao lado de Gregg Berhalter, que assumiu o comando técnico do Chicago Fire este ano, e a equipa está de volta à fase a eliminar da competição, oito anos depois da última presença. “Estamos muito satisfeitos por estarmos nos playoffs, algo que não acontecia desde 2017. Amanhã começam os jogos a eliminar e esperamos sorrir no final. Vai ser um jogo difícil contra uma equipa experiente. Mas, estamos convictos de que podemos dar um passo em frente nesta fase final de competição, tendo em conta o trabalho que estamos a desenvolver desde o início da época”, sublinhou o técnico luso.
Fora das contas para este jogo estão Leonardo Barroso (ex-Sporting B) e André Franco (ex-FC Porto). Os dois jogadores portugueses sofreram lesões nas partidas anteriores e não estão aptos. André sofreu uma lesão do ligamento cruzado anterior no início de outubro diante do Inter Miami e vai ficar fora dos relvados por uns meses, já Leonardo saiu do jogo com o Columbus com queixas musculares e não se sabe quanto tempo estará indisponível.
Na outra partida, o Portland Timbers tem David Costa como representante nacional e soma 5 golos ao serviço da equipa onde chegou do Lens em fevereiro. Pela frente terá um Real Salt Lake que conta com Diogo Gonçalves, antigo jogador do Benfica que é uma das principais figuras da equipa - o extremo fez 4 golos e 6 assistências esta época, após ser contratado ao Copenhaga.
Quem vencer o duelo entre Chicago e Orlando defrontará o Philadelphia Union (1º classificado da Conferência Este) na 1.ª ronda dos playoffs, enquanto o vencedor do confronto entre Portland e Real Salt Lake medirá forças com o San Diego FC, que terminou no topo da Conferência Oeste.
Internacional belga foi formado no Anderlecht e chegou ao conjunto italiano em 2020
Harry Amass e Chido Obi deixaram 'indiretas' ao técnico português nas redes sociais
Antigo capitão no Chelsea não esquece o dia em que falhou da marca dos onze metros
Treinador português deixa o clube brasileiro com os três auxiliares
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo