O Racing Club de Avellaneda, vencedor da Copa Sul-Americana, derrotou por 2-0 o Botafogo, campeão da Libertadores, na 1.ª mão da final da Recopa Sul-Americana.
Luciano Vietto, ex-Sporting, marcou o primeiro golo de penálti, aos 28 minutos, e Adrián Martínez aumentou a vantagem aos 63 minutos.
O antigo avançado do leão foi substituído por lesão antes do intervalo, dando lugar a Matías Zaracho, isto num jogo no qual os visitantes acabaram com 10 homens, devido à expulsão de Luis Cuiabano no minuto 88.
Na próxima quinta-feira, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, será decidido o título, e o Botafogo, que contou com o ex-FC Porto Alex Telles e ainda não tem treinador definitivo após a saída de Artur Jorge para o Qatar, terá a difícil missão de recuperar dois golos para conquistar um novo troféu.
Por enquanto, o treinador interino é Carlos Leiria, após a contratação falhada de Vasco Matos.
Ekstraklasa vive a melhor fase dos últimos anos, beneficiando do crescimento económico do país
FC Porto e Sp. Braga, que conseguiram vaga direta nos 'oitavos', defrontarão Ludogorets, Ferencvaros, Celtic ou Estugarda
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Diretor desportivo dos encarnados reage ao sorteio em Nyon
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
As contas cada vez mais positivas para o nosso país
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Triunfos de Benfica e Sporting permitem ascender ao 6.º posto
Playoff contará com Benfica; Sporting, FC Porto e Sp. Braga diretamente nos oitavos de final
Rumores e confirmações nos principais campeonatos