Ronaldo Camará vai ser jogador do Differdange 03, o campeão luxemburguês, nas próximas duas temporadas. Depois de, nas duas últimas épocas, ter atuado na Bulgária (Beroe) e na Alemanha (Braunsbedra), o médio luso-guineense tenta agora a sua sorte num campeonato com grande expressão junto da vasta comunidade portuguesa residente naquele país do centro da Europa.
Formado no Benfica, clube pelo qual conquistou a Youth League, além de um campeonato de juvenis e outro de iniciados, o futebolista internacional pela Guiné-Bissau tem tido uma carreira, marcada por altos e baixos, que tenta relançar aos 22 anos.
Em declarações a Record, o médio que, há duas épocas, esteve ao serviço do Feirense, define as principais metas para a temporada que está prestes a iniciar-se. "Quero ajudar a equipa a atingir os seus principais objetivos, que passam pela qualificação para a Conference League e pela conquista do campeonato luxemburguês", promete o futebolista que, em 2011/12, trocou o Benfica pelo Manchester City.
O atual detentor da Liga e Taça do Luxemburgo conta nos seus quadros com cinco jogadores portugueses [Paulo Ribeiro, Pedro Alves, Rafa Pinto, Bruno Reis e Edgar Pacheco] e é treinado por Pedro Silva [que passou pelos escalões de formação de Sacavenense, Atlético Povoense e FC Alverca], o que poderá facilitar a integração de Camará no novo clube.
Por último, referir que as negociações entre Ronaldo Camará e o Differdange foram conduzidas pelo agente do jogador luso-guineense, Amadu Diniz Candé.
Por João LopesParisienses ficam com liderança em risco
Informação é avançada pelo 'The Sun'
Guarda-redes internacional croata está emprestado pelo Fenerbahçe até ao final da temporada
Central inglês da Juventus em entrevista fora da caixa
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida
Treinador do Lyon recorda sonho de trabalhar em Inglaterra e faz reflexão sobre o que é ganhar
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça