Peter Schmeichel deu a mão à palmatória e acabou por elogiar, na BBC, a exibição de Senne Lammens no jogo em que o Manchester United bateu o Sunderland, por 2-0, no fim de semana. O guarda-redes que Ruben Amorim 'descobriu' no Antuérpia este verão ainda não se tinha estreado pelos red devils, mas mal chegou recebeu um franzir de sobrolho por parte de alguns comentadores, incluindo o antigo guarda-redes dinamarquês, que admitiu não o conhecer de lado nenhum, e que a escolha para render Andre Onana na baliza devia ter recaído em nomes como Emiliano Martínez ou Gianluigi Donnarumma.
A verdade é que, frente ao Sunderland, Lammens, de 23 anos, manteve a baliza fechada a sete chaves com três boas defesas e ainda ouviu os adeptos cantarem 'és o Schmeichel disfarçado?'.
Schmeichel, que esteve em 398 jogos do United, ouviu os cânticos e sorriu: "Pensem na qualidade dos guarda-redes que tivemos nos últimos anos e em quantos golos sofremos por erros deles. Quanto foram, nove erros só esta época?", começou por questionar o antigo internacional dinamarquês, que também passou pelo Sporting. "É muito, é demais. Lembro-me de quando jogava as minhas instruções eram - e acho que acontecia a mesma coisa com o Edwin [van der Sar] e com o David De Gea: tínhamos de salvar 10 pontos por época, não perdê-los."
E prosseguiu, ainda em declarações à BBC: "Foi a isto que nos habituámos nos últimos anos - guarda-redes a sofrerem golos e, portanto, a equipa a perder pontos. Por isso, é bom ver, primeiro, um jogo sem sofrer golos, depois um desempenho realmente bom e sólido do guarda-redes."
Recorde-se que Altay Bayindir tinha sido até este fim de semana a primeira opção de Ruben Amorim para a baliza do United depois da saída de André Onana para os turcos do Trabzonspor.
Guarda-redes de 23 anos estreou-se frente ao Sunderland, não sofreu golos e ainda ouviu elogios das bancadas
Médio sérvio revela promessas que ficaram por cumprir numa época em que Tiago Pinto era o diretor desportivo
Seleção concentrou-se em Lisboa e seguiu para Tripoli, onde pode viver amanhã um dia histórico
Presidente da Câmara de Udine antecipa momentos complicados
Dirigente português do Flamengo em entrevista a Record
Candidato a ‘vice’ – com o pelouro das Modalidades – na lista de Noronha Lopes, o ex-basquetebolista salienta que as equipas do Benfica “têm de ganhar mais”
Em apenas dois anos, o jovem central deu um salto de gigante na carreira e passou da equipa de reservas do River Plate para a albiceleste
Milan-Como e Villarreal-Barcelona são as exceções
Entrevista ao candidato a ‘vice’-presidente – com o pelouro das Modalidades – na lista de Noronha Lopes
Euforia no Aeroporto Humberto Delgado