Luiz Felipe Scolari, técnico que guiou a selecção brasileira à conquista do "penta", no Mundial 2002, revelou, finalmente, o real motivo por que prescindiu de convocar o avançado Romário para a fase final do Mundial do Japão e Coreia do Sul.
"Decepcionei-me quando ele pediu dispensa da Copa América alegando que ia fazer cirurgia a um olho. Só que, dias depois, já alinhava em jogos particulares pelo Vasco. Eu entendo os motivos já que, com ele, o 'cachet' seria um, e sem ele outro. O problema foi a quebra de confiança nele num momento delicado e por pouco não abandonei a selecção após a Copa América", concluiu "Felipão", reafirmando não ter sofrido pressões do presidente da Confederação brasileira, Ricardo Teixeira, para que levasse o "Baixinho" ao Mundial.
Para além disto, Scolari abordou, de forma algo brusca, a temática da escolha do seu sucessor no cargo, reafirmando que o eleito não se poderá intimidar com o facto de suceder a um técnico vitorioso.
"Quem se intimida em assumir a selecção tem de treinar o Flor de Alá Futebol Clube [n.d.r. formação das divisões inferiores brasileiras]. Um treinador medroso não pode dirigir nada. Ele tem de ter confiança no seu trabalho", vincou "Felipão", acrescentando: "Quando entrei naquela 'fria' que foi assumir a selecção, ninguém disse nada, agora aparece um monte de gente falando bobagens. Se o outro técnico foi melhor, tenho é de trabalhar muito para provar que ainda sou melhor que ele."
Acompanhe as incidências do encontro de estreia na Liga Europa
Siga todas as incidências da 3.ª eliminatória da Taça da Liga inglesa
Ao podcast 'Rio Ferdinand Presents', a lenda do Man. United e da seleção inglesa sublinhou a importância que Colleen teve na sua vida
Bednarek, Gabri Veiga e Borja Sainz são habituais titulares que devem estrear-se em Salzburgo
Notícia é avançada pela imprensa egípcia
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Lamine Yamal venceu o prémio do melhor sub-21 pelo segundo ano seguido
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais