_
1/3
O ex-futebolista argentino Diego Maradona está sedado, após uma operação a um hematoma subdural, disse o seu advogado Matias Morla, que este sábado o visitou na clínica onde permanece internado, em Buenos Aires.
"Vi recentemente Diego, que está a descansar. Os médicos são quem vai determinar o que esperar da evolução" clínica, explicou Morla, que se mostrou confiante numa "equipa médica com mais de 10 profissionais" que vão falando com o 'astro' do futebol.
Sobre uma alta possível, o advogado disse que "não há hipóteses de sair" tão cedo, porque "está sedado e à espera de novos resultados" a exames.
De acordo com o médico que liderou a equipa de neurocirurgiões responsáveis pela operação, Leopoldo Duque, Maradona tem revelado algumas "perturbações mentais, causadas por jejum e que requerem tratamento", e por isso terá de continuar internado vários dias.
O ex-futebolista, que atualmente é treinador do Gimnasia de la Plata, foi operado com sucesso na terça-feira à noite a um hematoma subdural, detetado durante um 'check-up'.
Maradona, que completou 60 anos na semana passada, tinha sido internado na segunda-feira, anémico, desidratado e deprimido.
O campeão mundial pela seleção da Argentina, em 1986, no México, foi operado numa clínica na província de Buenos Aires. Várias pessoas reuniram-se junto à porta da clínica para demonstrar a admiração pelo agora treinador do Gimnasia de la Plata, com bandeiras e cânticos.
Central francês vai juntar-se aos reds no arranque da próxima temporada
Encarnados com 13 vitórias e sete empates após 20 jornadas
Cristian Romero arrasou o clube no último dia do mercado de transferências de inverno em publicação nas redes sociais
Sem surpresa, a Premier League é o campeonato mais gastador
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
Parceria leva marca a ser a Recovery Partner das Seleções Nacionais até final do ano
Ex-internacional e dirigente defendeu aposta nos jovens lusos no Congresso: "Já provaram que são melhores"
Treinador do Celtic fala sobre assédio do Nottingham Forest ao belga