_
O selecionador de futebol do México, Juan Carlos Osorio, foi esta sexta-feira suspenso por seis jogos pela Comissão Disciplinar da FIFA por ter dirigido palavras insultuosas à equipa de arbitragem durante o jogo com Portugal, da Taça das Confederações.
A FIFA deu como provado que Osorio "dirigiu palavras insultuosas à equipa de arbitragem, ao mesmo tempo que manifestava uma atitude agressiva em sua direção" e, "atendendo à gravidade do incidente", puniu o treinador com seis jogos de suspensão e 5.000 francos suíços (4.550 euros) de multa.
Segundo o comunicado do organismo regulador da modalidade, a suspensão tem efeito imediato, o que significa que Osorio- que acabou por ser expulso no encontro com Portugal- vai começar a cumprir a sanção durante a Gold Cup da CONCACAF.
A seleção portuguesa, atual campeã europeia, venceu por 2-1 o jogo com a congénere mexicana, após prolongamento, de apuramento do terceiro e quarto classificados da Taça das Confederações, que se realizou na Rússia e foi vencida pela Alemanha, campeã mundial em título.
Por LusaEstava sem vencer na liga desde 21 de dezembro
Treinador do Real Madrid promete presença de Mbappé na 1.ª mão do playoff de acesso aos 'oitavos' da Champions
Equipa de Pierre Sage mantém o vivo o sonho do título
Como perdeu 2-1 com a Fiorentina e o avançado viu o cartão vermelho quando a sua equipa lutava pela reviravolta
Campeão PSG lidera a lista
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Vitória na final (1-1 e 8-7 por pontapés da marca de penálti) diante do Al-Muharraq de Nandinho
Ortopedista que operou Ibra ou Benzema esteve em Portugal e destaca a evolução no tratamento da lesão