O selecionador de futebol do México, Juan Carlos Osorio, foi esta sexta-feira suspenso por seis jogos pela Comissão Disciplinar da FIFA por ter dirigido palavras insultuosas à equipa de arbitragem durante o jogo com Portugal, da Taça das Confederações.
A FIFA deu como provado que Osorio "dirigiu palavras insultuosas à equipa de arbitragem, ao mesmo tempo que manifestava uma atitude agressiva em sua direção" e, "atendendo à gravidade do incidente", puniu o treinador com seis jogos de suspensão e 5.000 francos suíços (4.550 euros) de multa.
Segundo o comunicado do organismo regulador da modalidade, a suspensão tem efeito imediato, o que significa que Osorio- que acabou por ser expulso no encontro com Portugal- vai começar a cumprir a sanção durante a Gold Cup da CONCACAF.
A seleção portuguesa, atual campeã europeia, venceu por 2-1 o jogo com a congénere mexicana, após prolongamento, de apuramento do terceiro e quarto classificados da Taça das Confederações, que se realizou na Rússia e foi vencida pela Alemanha, campeã mundial em título.
Por LusaÀs quatro desta época juntam-se as duas com o Barcelona da passada
Sueco dirigiu-se aos adeptos no fim do jogo
Já com 9 pontos no bolso, Paulo Fonseca prepara revolução no onze do Lyon na visita ao Betis
Médio na lista da Juventus
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Treinador português e emblema dos Emirados Árabes Unidos rescindem por mútuo acordo
Interrogatório do Juventus-Sporting
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão