Alemanha e França, adversários de Portugal na fase final do Euro'2020, vão realizar jogos particulares em março à porta fechada, devido ao Covid-19, anunciaram hoje as federações dos dois países.
O duelo entre Alemanha e Itália, agendado para 31 de março, em Nuremberga, vai decorrer sem público, assim como o França-Ucrânia (27) e o França-Finlândia (31), ambos no Stade de France, nos arredores de Paris.
Na Alemanha, a medida foi ditada pelo governo regional da Bavieira, zona de que faz parte a cidade de Nuremberga, que restringiu qualquer evento que possa ter a presença de 1.000 pessoas ou mais.
"A prioridade número um é a saúde. Estamos em contacto com as autoridades e confiamos nas suas decisões, mas claro que será naturalmente doloroso disputar o jogo, um clássico do futebol mundial, com as bancadas vazias", afirmou o secretário-geral da federação alemã, Friedrich Curtius
A Alemanha e França são adversários de Portugal no Grupo F do Euro2020, juntamente com outra seleção que será apurada através do 'play-off'.
Em março, também como preparação para o próximo Europeu, Portugal tem agendada a participação no Torneio Internacional do Qatar, em que vai defrontar Bélgica (27 de março) e Croácia (30), em Doha. Para já, não foi anunciado qualquer tipo de restrição da competição.
A epidemia de Covid-19 foi detetada em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.000 mortos.
Cerca de 114 mil pessoas foram infetadas em mais de uma centena de países, e mais de 63 mil recuperaram.
Nos últimos dias, a Itália tornou-se o caso mais grave de epidemia fora da China, com 463 mortos e mais de 9.100 contaminados pelo novo coronavírus, que pode causar infeções respiratórias como pneumonia.
A quarentena imposta pelo governo italiano ao Norte do País foi alargada a toda a Itália.
Lateral do Benfica afirma que vitória sobre o Nápoles traz confiança ao grupo
Treinador do Nápoles garante que não subestimou os encarnados
Triunfo do Benfica ajudou as contas nacionais
Defesa do Nápoles admite que os encarnados estiveram muito mais "rápidas" no campo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Glen De Boeck tinha 54 anos
Avançado do Toluca brilha no México