A União Desportiva do Songo conquistou esta quarta-feira a Taça de Moçambique em futebol, ao vencer por 2-0 o Ferroviário de Maputo, na final disputada no Estádio Nacional do Zimpeto, na capital moçambicana.
Os golos foram apontados por Amadeu (37 minutos) e Telinho (41') e permitiram à equipa de Cahora Bassa ganhar a sua segunda Taça, depois da conquista em 2016.
Nacir Armando, treinador da União Desportiva do Songo, lamentou não ter conseguido o mesmo desfecho noutras provas da época futebolística que agora termina.
"Não conseguimos ganhar o que mais nos interessava: chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões [africanos] e, depois, ganhar o Moçambola" (campeonato moçambicano), mas reconheceu estar "feliz" por ganhar a Taça de Moçambique. "Os meus jogadores foram heróis", referiu.
Daude Razaque, treinador do Ferroviário de Maputo, usou a mesma palavra, "heróis", para classificar a sua equipa e considerou a derrota "injusta", atirando algumas culpas à equipa de arbitragem.
Songo e Ferroviário de Maputo fecharam o pódio do Moçambola 2019, que terminou no domingo, respetivamente nos segundo e terceiro lugares, depois do campeão Costa do Sol.
Por LusaAcompanhe todas as incidências do encontro de apuramento para o Mundial'2026
Acompanhe todas as incidências do encontro de apuramento para o Mundial'2026
Acompanhe todas as incidências do encontro de apuramento para o Mundial'2026
Acompanhe todas as incidências do encontro de apuramento para o Mundial'2026
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Triunfo indiscutível por 5-0
Red devils venceram o jogo e o treinador respira de alívio... por enquanto
Morgan Rogers (3'), Watkins (11') e Saka (20') fabricaram o triunfo inglês por 3-0