Parece uma partida, mas aconteceu mesmo. A agência antidoping norueguesa pediu para realizar exames a seis jogadores, mas apanhou de surpresa os responsáveis da seleção e da federação, uma vez que dois dos escolhidos... morreram no século passado.
A revelação foi feita pelo selecionador Stale Solbakken que, citado pelo jornal 'Verdens Gang', não escondeu a identidade dos 'alvos': Erling Haaland, Jorgen Strand Larsen, Antonio Nusa, Oscar Bobb, Einar Gundersen e Jorgen Juve. Ora, o problema é que os dois últimos, apesar de serem nomes importantes da história do futebol naquele país, faleceram respetivamente em 1962 e 1983. E como se não bastasse, Oscar Bobb, outro dos jogadores na calha, fraturou a perna no mês passado e não compete desde então.
"Devem ter verificado o topo da lista dos melhores marcadores e chamaram-nos...", referiu Solbakken, em conferência de imprensa. Esta última explicação faria de facto sentido, uma vez que Juve é o maior artilheiro da seleção norueguesa, com 33 golos, seguido de Haaland, com 31. Gundersen é 3.º, com 26.
Por RecordJonathan Gjoshe representa o Scunthorpe United, da 5.ª divisão
Rui Borges chama 'miúdos' da formação
El Hadji Diouf foi titular no triunfo dos hammers frente ao Newcastle, o primeiro do treinador português nos hammers
Italiano de 38 anos é internacional desde 2020 e já dirigiu uma partida com José Mourinho no banco
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Saída de Campo