Tony da Silva está muito próximo de assumir o cargo de selecionador nacional de Madagáscar, apurou Record. O técnico tem em cima da mesa um contrato válido por três anos e as negociações estão num nível muito avançado, pese embora alguns detalhes relacionados com as exigências salariais feitas pelo ex-técnico do Montalegre.
Recorde-se que o treinador luso-francês , de 44 anos, está livre no mercado desde que abandonou o cargo de técnico do Politehnica Iasi, emblema romeno que representou entre abril e setembro de 2024. Note-se também que Tony da Silva tem experiência anterior em equipas africanas, tendo sido treinador-adjunto dos Camarões por três anos, entre 2019 e 2022.
Os Barea, como também é conhecida a seleção de Madagáscar, ficaram sem treinador após a saída de Romuald Rakotondrabe, técnico malgaxe que ocupava o cargo desde 2022. Depois de serem eliminados no grupo A da qualificação para a CAN de 2025, a disputar-se no final de 2025 e início de 2026, a grande expectativa reside na qualificação para o Mundial de 2026, objetivo para o qual Tony da Silva foi contactado.
Ainda de acordo com o que o nosso jornal apurou, as capacidades técnicas do treinador luso, assim como a capacidade para falar francês fluentemente, foram factos decisivos na opção para o comando técnico.
Por Paulo Silva ReisSeleção Nacional arranca o apuramento para o Mundial'2026
Magiares visitam a Irlanda no outro jogo da 1.ª jornada Grupo da Seleção Nacional
Apesar de alguma demora a engrenar, os meninos de ouro convenceram sob o novo selecionador
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo