_

Tottenham vence Chelsea apesar da expulsão de Danso

Tottenham's Richarlison, third left, is congratulated by teammates after scoring his team's second goalduring a friendly soccer match between Tottenham
• Foto: Rick Rycroft

No Accor Stadium, em Sydney, o Tottenham bateu o rival Chelsea por 2-1, em mais um teste de pré-época antes do arranque da Premier League.

O jogo arrancou com um ritmo típico de pré-temporada com ambas as equipas a procurar trabalhar aquilo que tem sido treinado. Mas, aos 10 minutos, já aqueceu com uma entrada mais dura de Connor Gallagher sobre Dário Essugo - foi titular nos blues e o único português em campo -, que gerou uma confusão, resolvida apenas com a intervenção do árbitro da partida.

PUB

Pouco depois, aos 17', Sandro Tonali de fora da área marcou o primeiro a favor do Tottenham, com um remate potente que ainda desviou num defesa antes de entrar. A resposta do Chelsea não tardou e Estêvão igualou o marcador aos 21', com um cabeceamento ao segundo poste após cruzamento de Bynoe-Gittens na esquerda.

Kevin Danso foi um dos poucos jogadores chamados a jogo ao intervalo e entrou da pior maneira possível. Aos 49', falhou a receção a um passe atrasado e derrubou João Pedro em falta quando o avançado do Chelsea ia isolado para a baliza adversária.

PUB

Mesmo em inferioridade numérica durante quase toda a segunda parte, o Tottenham resistiu com várias defesas de Antonín Kinsky e chegou ao golo da vitória aos 90'+2. Richarlison aproveitou a baliza deserta para marcar numa recarga ao remate de Jamie Donley.

O Tottenham garantiu assim a vitória frente ao vizinho londrino e regressa à ação no dia 8 de agosto frente ao Getafe. Já o Chelsea volta a jogar já no dia 5 contra a Juventus.

PUB

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Internacional Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB