_
Karamoko Dembélé ganhou amplo destaque internacional quando, apenas aos 13 anos, foi lançado num jogo da equipa de reservas do Celtic. Um momento especial para o jogador e inesperado, tendo em conta com a sua idade. Foi também um momento que motivou desde logo destaque em praticamente todo o Mundo e que agora faz três federações jogarem as suas 'fichas', procurando convencer o jovem jogador a defender as suas cores.
Your browser doesn’t support HTML5 video
Nascido em Londres, Dembélé pode, então, jogar pela seleção inglesa, assim como também é elegível para a escocesa, pois é na Escócia que reside há vários anos. Depois há ainda a Costa do Marfim, país do qual é oriunda praticamente toda a sua família. E, mal se soube da sua ascensão meteórica, as três federações resolveram então jogar as suas cartas, tentando 'garantir' o jovem craque, que já é apelidado de novo Messi.
Na frente parece estar a Escócia, que, segundo o 'Daily Mail' estará a ponderar convocar o jovem para o encontro que se segue da seleção de Sub-16, referente à Victory Shield, um torneio que reunirá as equipas daquele escalão de Escócia, República da Irlanda, Irlanda do Norte e País de Gales. Um avanço que poderá ditar uma vantagem importante, ainda que o jogador só possa ficar 'garantido' assim que jogar pela seleção A.
Por Fábio LimaEquipa do técnico luso caiu por 4-1 diante do São Paulo, que sobe à vice-liderança
Equipa do extremo português venceu por 3-0 e subiu a terceiro na Liga francesa
Gunners saíram de cena após derrota (1-2) na casa do Southampton, mas sueco atingiu número redondo e... pró-leões
Golo de Viktor Gyökeres insuficiente para o triunfo
Antigo jogador investigado por fuga aos impostos
Jovem do Corinthians está a participar na competição em Portugal com um selecionado do Brasil
Ítalo-argentino apelida o técnico como um "maníaco da linha de fora de jogo"
Lateral esquerdo foi apresentado no Forte Virtus, do terceiro escalão
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'