_
A UEFA confirmou esta quarta-feira que o Euro2020 de futebol será realizado nas 12 cidades que estavam inicialmente previstas para receber o torneio antes do adiamento para 2021, devido à pandemia da covid-19.
Em conferência de imprensa, após reunião do Comité Executivo do organismo, o secretário-geral adjunto, Giorgio Marchetti, confirmou que, como estava planeado, o jogo inaugural será em Roma, a 11 de junho de 2021, e que a final será disputada em Londres, a 11 de julho.
"As 12 cidades-sedes originais estão confirmadas", disse o dirigente italiano.
Além da capital italiana e da capital inglesa, a 16.º edição do Campeonato de Europa vai ser disputada ainda em Amesterdão, Baku, Bilbau, Bucareste, Budapeste, Copenhaga, Dublin, Glasgow, Munique e São Petersburgo.
Após o adiamento da competição, por causa da pandemia provada pelo novo coronavírus, o próprio presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, em declarações à imprensa, admitiu a possibilidade de substituir ou reduzir o número de cidades-sede, por questões de segurança e higiene.
"Nove cidades estão confirmadas. Há três que ainda teremos que rever", disse na altura o líder máximo do organismo que rege o futebol europeu.
Com esta confirmação da UEFA, Portugal, atual detentor do título, vai disputar os jogos do Grupo F em Budapeste, frente a França e um adversário a surgir dos 'play-offs', e em Munique, diante da Alemanha.
O organismo anunciou ainda que os jogos dos 'play-offs', inicialmente agendados para março, vão decorrer entre 8 de outubro e 12 de novembro.
Por LusaNkunku apontou o golo da igualdade aos 90 minutos. Rafael Leão saiu do banco ao 60'.
Acompanhe todas as incidências do encontro da Taça de Inglaterra
Acompanhe todas as incidências do encontro da Bundesliga
Jogador formado no Portimonense assinou pelo Fort Wayne FC por duas temporadas
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português 'apanhado' no Aeroporto Humberto Delgado
Jogador formado no Portimonense assinou pelo Fort Wayne FC por duas temporadas
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Avançado italiano vai atuar no Al Ittifaq