O avançado Paulinho prolongou contrato com o Toluca até 2028, revelou na sexta-feira o clube mexicano, elogiando "a qualidade como goleador" do internacional português.
Paulinho trocou o Sporting pelo Toluca em junho, depois de ter representado os leões durante quatro temporadas, e desde então já alinhou em 20 jogos da Liga mexicana, nos quais marcou 14 golos e fez seis assistências.
"O português de 32 anos deu provas da sua qualidade como goleador e da sua contribuição ofensiva, não apenas por ter feito golos mas por ter colaborado com assistências, convertendo-se num referente no ataque dos diablos", lê-se no site oficial do Toluca.
Para os mexicanos, o avançado tornou-se também num "líder indiscutível" da equipa, "dentro e fora de campo", e mostrou "uma total identificação com as cores do Toluca".
"O Deportivo Toluca Futbol Club reconhece a qualidade e o valor de Paulinho, que em pouco tempo alcançou o estatuto de ídolo entre os adeptos, pelo que a renovação era o passo mais lógico", conclui o comunicado.
Paulinho assinou pelo Sporting em fevereiro de 2020, proveniente do Sporting de Braga, depois de ter vestido as camisolas de Gil Vicente, Trofense e Santa Maria, e saiu dos 'leões' por 7,75 milhões de euros. Na altura, o Toluca não revelou a duração do contrato do avançado luso.
Por LusaAs declarações do treinador do Sp. Braga após o duelo da 3.ª jornada da fase de liga da Liga Europa
Especialista Record Jorge Faustino analisa a arbitragem de Radu Petrescu
Aos 84 minutos desfez-se uma dúvida que assaltou os mais distraídos: Mora ainda joga no FC Porto?
Com 9 pontos em 3 jogos, está igualado o melhor arranque na UEFA, mas desta vez sem sofrer golos
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Vai ficar no clube norte-americano até aos 41 anos