O Zenit, adversário do FC Porto na Liga dos Campeões de futebol, venceu este domingo na visita ao Tom Tomsk (3-0), em jogo da 12.ª jornada do campeonato russo, com golos de Hulk, Danny e Witsel.
Hulk abriu o marcador, aos 18 minutos, a passe de Arshavin e, ainda antes do intervalo, foi o português Danny (41 minutos) a marcar, numa recarga a um remate ao poste de Hulk, ex-jogador portista e internacional brasileiro.
Já no segundo tempo, o médio belga Witsel, que chegou há uma época ao Zenit proveniente do Benfica, fez o 3-0, aos 64, a passe de Danny. A equipa de São Petersburgo, treinada pelo italiano Luciano Spaletti, lidera o campeonato com 29 pontos em 12 jogos, com mais cinco pontos do que Lokomotiv e Spartak Moscovo.
O próximo compromisso do tricampeão português FC Porto na "Champions" acontece a 22 de outubro, quando o Zenit visitar o Estádio do Dragão, em jogo da terceira jornada do Grupo G da competição.
Equipa do técnico luso caiu por 4-1 diante do São Paulo, que sobe à vice-liderança
Equipa do extremo português venceu por 3-0 e subiu a terceiro na Liga francesa
Gunners saíram de cena após derrota (1-2) na casa do Southampton, mas sueco atingiu número redondo e... pró-leões
Golo de Viktor Gyökeres insuficiente para o triunfo
Antigo jogador investigado por fuga aos impostos
Jovem do Corinthians está a participar na competição em Portugal com um selecionado do Brasil
Ítalo-argentino apelida o técnico como um "maníaco da linha de fora de jogo"
Lateral esquerdo foi apresentado no Forte Virtus, do terceiro escalão
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'