_
A época 2025/26 terminou para Oleksandr Zinchenko. O defesa esquerdo estreou-se a titular pelo Ajax na goleada (4-1) aplicada ao Fortuna Sittard na Liga holandesa, mas acabou por lesionar-se gravemente logo aos seis minutos. Com muitas queixas num dos joelhos, foi imediatamente substituído.
Embora ainda não seja conhecida qual a lesão específica sofrido pelo ex-Arsenal, a formação de Amesterdão anunciou que este será submetido a uma cirurgia e que não jogar mais esta temporada. Refira-se que o jogador tinha chegado ao clube neste mercado de inverno e participou em apenas dois encontros.
Assim, também a seleção da Ucrânia fica com uma baixa de peso para o playoff de apuramento para o Mundial'2026 e até para a própria fase final, caso lá chegue.
Por Record