Alberto Baio está desde os sub-11 ao serviço do V. Guimarães. Depois de ter feito a estreia na época passada pela equipa principal, o defesa direito dos vimaranenses assumiu-se esta época na formação de Rui Borges. Depois de ter sido aposta na Luz frente ao Benfica, cumpriu o segundo jogo seguido a titular e o primeiro golo chegou na vitória por 4-1 frente ao St. Gallen.
"Desde há 12 anos, quando vim para este clube, que tinha o sonho de marcar por esta camisola e foi agora num jogo importante. Agora é aproveitar este momento", disse o defesa de 21 anos à DAZN. Alberto até estava a pressentir que iria marcar. "Por acaso estava a sentir. Quando estava 2-1 era um jogo de transições. Pensei que podia sobrar para mim... e sobrou."
Relacionadas
Com o V. Guimarães bem posicionado para garantir um lugar nos oito primeiros da fase de liga, evitando assim o playoff, Alberto Baio deixa o aviso à navegação. "Eram 3 pontos que ambicionávamos quando viajámos para cá. O grupo trabalhou a semana toda para isto e queremos estar nos oitavos de final. Agora é aproveitar este momento. Respeito das outras equipas? Só pelo nome os adversários já têm de ter medo do Vitória", referiu o defesa, um dos melhores em campo.
Performance constituiu o que o artista considera "uma das suas ilusões mais originais e complexas em termos técnicos"
Treinador do Santa Clara lamenta adeus à Conference mas mostra orgulho
A perder, açorianos acordaram já tarde contra um adversário bastante modesto
Açorianos não conseguiram encontrar o caminho para a baliza do Shamrock Rovers depois da derrota na 1.ª mão
Médio português, de 24 anos, tem dupla nacionalidade
Notícia é avançada pela imprensa egípcia
Imprensa britânica avança que a decisão deverá ser tomada na próxima semana
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026