Ex-Chaves bisou na goleada do Pafos (4-1) ao Petrocub
João Correia foi um dos nomes em destaque da 1.ª jornada da Liga Conferência, ao bisar no triunfo do Pafos (4-1) sobre o Petrocub. O lateral trocou o Chaves pelo clube cipriota no último verão, motivado pela hipótese de jogar as provas europeias, e a aposta começa a dar frutos.
Naquela que é a primeira experiência fora de Portugal, o jogador natural de Setúbal mas internacional por Cabo Verde, tem vindo a ganhar espaço nas escolhas do técnico Juan Carlos Carcedo. Depois de começar a época, sobretudo, a saltar do banco, foi titular nos dois últimos jogos e estreou-se a marcar no duelo com o Petrocub.
Ao apontar o primeiro e o terceiro golo da equipa, João Correia fez o segundo bis da carreira. O primeiro? Ao serviço do Pinhalnovense, no Campeonato de Portugal, na época 2014/15. A ocasião tornou-se ainda mais especial com a dedicatória dos tentos ao pai, falecido há poucos meses.
Influência portuguesa
O Pafos é líder da liga cipriota ao fim de cinco jornadas (13 pontos) e não falta influência portuguesa. Pêpê Rodrigues e Domingos Quina são os outros lusos do plantel, que também conta com Rafael Pontelo e Tanlongo (cedidos pelo Sporting), com o ex-leão Jonathan Silva e o ex-Vitória Guimarães Anderson Silva.
Performance constituiu o que o artista considera "uma das suas ilusões mais originais e complexas em termos técnicos"
Treinador do Santa Clara lamenta adeus à Conference mas mostra orgulho
A perder, açorianos acordaram já tarde contra um adversário bastante modesto
Açorianos não conseguiram encontrar o caminho para a baliza do Shamrock Rovers depois da derrota na 1.ª mão
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo